expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ESPECIAL: DISTRITO BAIXA DO MEIO 82 ANOS


O encerramento da festa de aniversário de 82 anos de criação do Distrito de Baixa do Meio foi marcado por um momento cultural preparado pela Prefeitura de Guamaré.

O resgate da história do distrito com destaque para figuras ilustres e antigos moradores pautou a programação com teatro, cordel, poesia e música.

O evento com a presença marcante de projetos da Escola Maria Madalena no teatro e na música foi prestigiado pelo prefeito Hélio Willamy, pela vice-prefeita Iracema Morais e ainda por secretários e assessores do município e pelo vereadores Eudes Miranda, Lizete Negreiros, Edinor de Albuquerque e Carlos Câmara.

Coube ao cordelista e pesquisador cultural Ricardo Mendes contar um pouco da história da comunidade, passeando por oito décadas de acontecimentos e fatos históricos.

Antigos moradores do lugar, seu Luiz Pompilha e seu Dionísio receberam homenagem e ganharam a primeira fatia do bolo de aniversário.

Destaque no teatro

Outro destaque da festa foi o Núcleo Cultural da Escola Maria Madalena da Silva, premiado em 2010, 2012, 2014, 2015 e 2017 no FestUern, um dos maiores festivais de teatro do estado do Rio Grande do Norte.

A encenação da peça Telma e o Mar, sob a direção do professor Alan Felipe com a coordenação da professora Marta Regina foi um das grandes atrações da noite que terminou com música.

Mais trabalho pela frente...

-- “Baixa do Meio recebeu total atenção da nossa gestão nos últimos 58 meses. Hoje estamos aqui de cabeça erguida, porque temos o que apresentar a esse querido povo, reafirmando o nosso compromisso de muito mais trabalho para os próximos 38 meses de nossa gestão”, declarou o prefeito Hélio, empolgado com as manifestações de apoio.