expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alunos da Escola Alcides conquistam 1° lugar em Engenharia na Semana da Ciência e Tecnologia


No período de 25 a 27 de outubro ocorreu na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) campus Mossoró, a Semana da Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar, com o tema principal “A matemática está em tudo”.

Com 9 trabalhos de cunho científico, a escola estadual Alcides Wanderley (Carnaubais) se destacou no evento, principalmente com o D2ST (Dispositivo Sensorial de Segurança no Trânsito) que conquistou o 1º Lugar em Engenharia.

O projeto visa o desenvolvimento de um dispositivo que auxilie o condutor na passagem ao semáforo com segurança, tendo como foco, amenizar os acidentes e alertar o motorista dos possíveis riscos impostos a si e ao pedestre no ato de imprudência na passagem no sinal fechado.

Desenvolvido por Lairton Junior e Alessandro Alencastro, estudantes do 3° ano do Ensino Médio, com orientação de Romário Felipe (professor da E.E.A.W) e co-orientado Anderson Cirilo (Estudante de Sistemas de Informação na UFERSA), o projeto D2ST foi credenciado para a Expo Nacional Milset, evento esse que acontecer em Fortaleza em 2018.