18 de mai. de 2016

Caminhada no Dia Nacional de combate a exploração sexual da criança/adolescente

 Assessoria PMAR

Alto do Rodrigues: A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) mobilizou as escolas da rede municipal de ensino na manhã de desta quarta-feira, para lembrar o 18 de maio –  Dia Nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O dia foi lembrado com uma caminhada pelas principais ruas e avenida da cidade.

Além da equipe da Semthas, participaram da caminhada, crianças e adolescentes e jovens das escolas municipais, professores, supervisores, coordenadores, diretores de escolas, conselheiros tutelares, entre outros convidados.

Sobre o dia 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.


A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. 

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Chuvas voltam ao sertão após longo período de estiagem no RN

Depois de um longo período de estiagem, as chuvas voltaram ao sertão do RN, com maior intensidade numa faixa territorial da mesorregião Oest...