expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Alto do Rodrigues poderá perder sargento da PM por perseguição política de ex-prefeito


Panorama do Alto


Como se não bastasse ter provocado a saída do policial militar Sargento Leonêz, do destacamento local - como é do conhecimento de toda a população - eis que o grupo político liderado pelo ex-prefeito Eider Medeiros agora está sendo apontado como o solicitante da saída do atual Sargento Da Costa do comando da PM local.

O assunto ganhou repercussão após um desabafo feito através das redes sociais na Internet pelo Subtenente Aluízio César.


Indignado, o sub direciona seus comentários aos vereadores ligados ao governador Robinson Faria que fazem oposição política no município e questiona: "porque não pediram ao governador para colocar mais policiais do que tirar quem estava trabalhando com toda dificuldade que estava enfrentando para melhorar a segurança?".


Assim como Leonêz, o trabalho desenvolvido pelo sargento Da Costa juntamente com os outros policiais do destacamento local, a cada dia estava ganhando a confiança da população uma vez que vem se verificando uma significativa redução nas ocorrências policiais no município nos últimos meses. 

Com a saída do policial, mais uma vez a PM ficará desarticulada tendo de começar novamente do zero e só quem perde com isso é a população.

Veja o comentário do PM Sub-César, na íntegra:


"Isso ninguém comenta? Os vereadores adversários de Abelardo, mostram que tem força pra botar e tirar policiais militares do Alto do Rodrigues, sem dar a mínima satisfação para a sociedade, então porque não pediram ao governador para colocar mais policiais do que tirar quem estava trabalhando com todo dificuldade que estava enfrentando para melhorar a segurança, o sargento Da Costa, é mais uma vítima do sistema politiqueiro em nossa cidade, onde o político mais forte é quem manda e desmanda na segurança, era pra fazer do mesmo jeito de outras cidades, que um soldado foi movimentado por ex gestores públicos, e depois foi processado por se envolver em movimentações de policiais sem motivos justos, sendo penalizados com indenizações altas em favor do policial, pois nós trabalhamos para a sociedade e não para os gestores".