expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 24 de outubro de 2015

"III Semana do Bebê" mostrou a incansável luta de Guamaré pela conquista do Selo Unicef‏


Desde assinatura do termo de adesão entre a prefeitura de Guamaré e a comissão do selo UNICEF na região Nordeste, feita em outubro de 2013 pelo  prefeito Hélio Miranda, que o município não mede esforços para conquistar o Selo UNICEF. 

A partir desta data, a gestão municipal vem realizando a Semana do Bebê e não parou a sua incansável luta para a importante conquista do selo UNICEF.

Foram tomadas várias decisões, criadas diversas ações e iniciadas as articulações, entres elas, a que elegeu a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues como articuladora para o selo no município, e a formação da comissão executiva e das comissões intersetoriais, tudo  com o propósito aprimorar as políticas publicas e assegurar as crianças a proteção, a saúde e uma educação de qualidade, promovendo a redução das desigualdades sociais no município.

Investimentos

Para realizar a III Semana do Bebê de Guamaré, em 2015 a prefeitura e a secretaria de Assistência Social juntamente com CMDCA e o NUCA planejaram e executaram uma vasta programação envolvendo toda sociedade, com o apoio de todas as secretarias do município.