expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE SERRA DO MEL APRESENTA AÇÕES NO MUNICÍPIO

assessoria.
O secretário municipal de Infraestrutura, Abastecimento e Saneamento, Iranilson Lopes de Sousa, participou neste domingo, 24, do programa “Um Novo Tempo, Uma nova História”, que vai ao ar todos os domingos, ao meio dia, na FM Costa Branca, 104.9.

Ele fez um pequeno balanço dos dois primeiros anos de sua pasta, na administração do prefeito Fabinho Bezerra, [PMDB], onde elencou algumas obras e também as dificuldades financeiras em que o município se encontrava, não sendo possível concluir algumas obras.

Mais adiante, na entrevista concedida a Moardo Macedo e Laureano Negão, o secretário Iranilson passou a nominar cada obra concluída e as que estão em andamento, citando iluminação da entrada da cidade e do estádio de futebol, o asfalto, melhorias e ampliação em postos de saúde, entre várias ouras obras.

Iranilson também ressaltou, que está em andamento levantamento para melhoria na parte de infraestrutura dos demais PSF instalados em algumas vilas. Assunto que também foi abordado pelo engenheiro da prefeitura, Artur Oliveira, também convidado do programa, que apresentou informações sobre diversas obras, deixando os serramelenses informados da verdadeira realidade das obras que estão em andamento e as que foram concluídas.


Sobre a construção de quadras poliesportivas, o secretário Iranilson adiantou que haverá licitação para construir quadras nas vilas Alagoas, Bahia e Paraíba, e que a prefeitura vai iniciar a construção nas vilas Minas Gerais e Goiás, e a quadra da vila Santa Catarina se encontra em fase de conclusão, e as das vilas Amazonas, Piauí, RN e Sergipe estão sendo retomadas.

A construção de praças nas vilas Amazonas, Maranhão e Ceará também foi alvo de esclarecimento por parte do secretário, que segundo ele, a Administração Municipal construíra praças modelos. “São praças com 300 metros quadrados de área construídas, com área de lazer, dentro dos padrões que são legalmente exigidos”, afirma o engenheiro Artur Oliveira.

Em relação as 45 unidades habitacionais que estão sendo construídas em frente à prefeitura, Iranilson salientou que a empresa informou que só retomará as obras quando o Governo Federal deposite os recursos em conta, caso contrário, não tem como dar continuidade. 

--“Essa responsabilidade não é da administração do prefeito Fabinho, a competência agora é do Governo Federal que não faz o repasse”, destacou Iranilson.

Um dos assuntos que mais rendou foi com relação ao problema da água, mas que o secretário disse que a administração do prefeito Fabinho vem tentando solucionar, buscando apoio junto ao Incra, Caern e DNOCS, objetivando construir poços, adutoras e levar água para as vilas.

“O poço que será construído na vila RN, vai atender as vilas Pernambuco, Bahia e Ceará, porque a sua vazão de água será de mais de 80 mil litros por horas. Será uma grande obra e atenderá ao anseio da população”, observou Iranilson.

O secretário ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal de Serra do Mel trabalha para resolver abastecimento das vilas Rio de Janeiro e Minas Gerais junto ao DNOCS.

-- “Feito estudo, observou que o cano existente não suporta, então o prefeito está buscando parceria para resolver essa demanda”.


Já em relação ao poço BAN-1, construído no município de Carnaubais, o secretário disse que esteve semana passada no Incra, em Natal, acompanhando o prefeito Fabinho, onde ouviu do superintendente Vinícius Ferreira, que é favorável a concessão do poço para que a Caern possa gerenciar e, dessa forma, também abastecer as vilas de Serra do Mel.