12 de mai. de 2015

Crise no sistema prisional do RN: agentes decidem paralisar atividades por 24 horas


“Vamos parar para o Governo acordar!”. Foi com esse grito de protesto que os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), paralisar as atividades no próximo dia 20 de maio, uma quarta-feira. A paralisação será de 24 horas e, no mesmo dia, haverá um ato público em frente ao prédio da Governadoria.

De acordo com ela, os agentes penitenciários têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.

Além da paralisação de 24 horas para o dia 20, os Agentes Penitenciários vão promover um ato público nas imediações da Governadoria e pretendem desenvolver outras ações a partir de agora. Uma nova assembleia da categoria já foi convocada para o dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Homem acusado de espancar namorada com 61 socos em Natal vai a júri popular

Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de agredir a então namorada dentro de um elevador com 61 socos, em julho de 2025, na zona Sul da capi...