expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 17 de janeiro de 2015

Estudante de Ipanguaçu escreve o hino do Flamengo na redação do Enem


O aluno teria recebido nota 660 no texto.
O caso foi destaque no jornal O Globo.

Pois é. Francisco Elias da Silva resolveu homenagear seu time do coração na prova de redação do Enem 2014 – cujo tema proposto era sobre publicidade infantil. 

Ele teria escrito: “A influência do que a criança aprende é tão grande que eu me lembro de um hino que eu ouvi passando na TV e canto ele até hoje, letra por letra. Diz assim: 

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu ei [sic] de ser, e meu maior prazer vêlo [sic] brilhar, seja na terra, seja no mar, vencer vencer vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”.

No entanto, embora possa parecer inadequado à proposta, a citação do hino do Flamengo fazia parte da argumentação de Francisco. 

Segundo o edital do Enem 2014, receberia nota zero a redação que apresentasse parte do texto “deliberadamente desconectada com o tema proposto”.