expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 31 de janeiro de 2015

Destaque no Jornal de Hoje: Guamaré se torna referência em cirurgias de alta complexidade


A inauguração do centro cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda, na manhã desta sexta-feira (30) em Guamaré, deve tornar o município uma referência em procedimentos de alta complexidade no Alto Oeste potiguar.

A obra integra um pacote de melhorias feitas nos últimos dois anos e que inclui a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma base de policiamento integrado e um ginásio poliesportivo na Escola Maria Madalena, a instalação de dessalinizadores e a conclusão de 100% do abastecimento de água no distrito de Baixa do Meio.

Veja AQUI

Segundo o secretário municipal de Saúde Adriano Diógenes, o centro é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte a oferecer esses tipos de procedimentos.

Para isso, foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios. Ele disse que o objetivo é resolver até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico.