expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um café da manhã para os alcoólatras da praça



Nesta manhã, mais uma atitude nobre em nossa Carnaubais...

O conselho do bairro Pacheco, representado pela assistente social Maristela Martins e a agente de saúde Francinete Marcelino, proporcionaram um café da manhã na praça onde vários alcoólatras passam dia e noite bebendo.

Todo dia, chova ou faça sol, domingo ou feriado, lá estão eles, ao redor de litros de cachaça.

A realidade que incomoda muita gente precisa de uma atenção especial no sentido de resgatar esses cidadãos dessa dependência e devolver-lhes a dignidade.

O café da manhã, onde a mesa farta foi servida e o som suave dos meninos da filarmônica, como certeza deu uma sacudida no emocional dessa turma.

Que Nosso Jesus, a verdadeira razão do Natal, transforme esses corações, os livrando do vício, da sarjeta e do pecado que afasta os homens de Deus. 

Em Carnaubais, muitos que se entregaram ao consumo do álcool já faleceram, entre os mais recentes, Bubú, Josimar, Cimário, Rivanaldo e Klébia.

Parabéns as organizadoras da preciosa ação. Pela inspiração do seu exemplo, muitas vidas aparentemente perdidas podem ser resgatadas do vício, da dor e da exclusão social. 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Mateus 11:28