expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cada vez mais caótico, Hospital Tarcísio Maia sofreu com superlotação no final de semana

Mesmo diante de críticas e reclamações sobre atendimentos ou procedimentos médicos, é preciso reconhecer a importância dessa unidade para Mossoró e região Oeste. São quase três décadas de prestação de serviços.

  
O final de semana passado foi de dificuldades para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) que, mais uma vez, sofreu com a superlotação.

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficaram presas de domingo até a manhã de ontem, 15, porque suas macas estavam ocupadas por pacientes levados à unidade hospitalar.

O médico Yvis Serra postou na rede social Twitter, no domingo, 14, os problemas que estavam acontecendo naquela unidade hospitalar.

-- “É um absurdo. HRTM sem tomógrafo há mais de 40 dias. Sem fios de sutura. Pasmem: pacientes não tem medicação para sedação”, diz a publicação.

A direção do hospital, através da assessoria de imprensa, informou que a lotação começou na sexta-feira, 12, e os pacientes levados pelo Samu eram casos graves, pessoas que sofriam com problemas cardíacos, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros.

Em tempo: O tomógrafo, aparelho mencionado pelo médico, está no conserto e em breve deve voltar ao HRTM, informou a assessoria.