expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Falta d’água sufoca prefeitos do pólo salineiro


Discutir problemas gerados com a falta de água e possíveis riscos de agravamento da situação com o baixo nível do rio Açu. Foi esse o tema de audiência pública realizada na cidade de Pendências.

A audiência contou com a participação dos prefeito do prefeito Hélio Miranda, de Guamaré, Kerginaldo Pinto de Macau e Ivan Padilha, anfitrião, além de vereadores, secretários, defesa civil dos três municípios.

O gestor guamareense explanou que seu município passa por um crescimento populacional nunca visto antes.

“Chegará um tempo em que o povo não brigará por petróleo, mas por água”. Frisou.

Hélio explicou que a Prefeitura de Guamaré vem amenizando esse problema da falta d’água abastecendo as comunidades com caminhão-Pipa.

As propostas foram recolhidas e registradas em Ata. As autoridades se comprometeram tomar todas as providências e encaminhar as propostas discutidas na audiência pública.

Medidas emergências serão tomadas nos próximos dias para amenizar a falta de água na região salineira.

União

De Guamaré a participação foi elogiada pois o prefeito Hélio chegou acompanhado os vereadores Edinho de Moaci, Eudes Miranda, Edinor Albuquerque, Gustavo Santiago, o secretario de  Keke Rosberg, de obras, o secretário José de Arimateia, de agricultura, e o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, além do suplente de vereador Enéas Bernardino, e a defesa civil do município, nas pessoas de Francisco de Assis, Ronaldo e Moaci.