expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Antônio Francisco, um poeta genial que fala com sentimento e simplicidade


Nesta manhã o poeta Antônio Francisco emprestou seu talento para alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Pe. José de Anchieta, no Bairro Pacheco.

Deu, como se diz no popular, uma canja para a comunidade presente no encerramento da semana do folclore. Antônio Francisco tem a incrível habilidade de encantar e fascinar a todos que ouvem seus versos de cordéis. 

Encanta na medida que nos transporta para o mundo imaginário que o autor cria para situar a sua história; fascina pela beleza de suas personagens, pela leveza dos seus versos e por sua imaginação fértil.

Além de artista genial, Antônio Francisco é uma excelente pessoa, daquelas que não tem como não admirar.

Aos 48 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades.

Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem.

Após as apresentações, foi servido um café com comidas típicas do Nordeste. Parabéns a equipe da Escola José de Anchieta. 

Cobertura fotográfica do Alex Wilame...