expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nome de Henrique será homologado hoje


Os partidos que integram o arco de aliança em torno da postulação do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado realizam hoje convenção que homologará a postulação do presidente da Câmara dos Deputados à chefia do Poder Executivo norte-rio-grandense, bem como a oficialização do nome do deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador, além da candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) para o Senado da República.

O partido conta com a participação de cinco mil convidados, entre eles os mais de dois mil filiados. Por volta das 16h, o deputado federal Henrique Eduardo Alves pronunciará seu discurso.

-- “A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirmou o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Para aceitar ser candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves colocou como condição, a construção de um arco de alianças que lhe permitisse concorrer à chefia do Executivo, sem maiores dificuldades.

O pré-candidato peemedebista ainda tentou participar da disputa como candidato único, mas a tentativa do parlamentar foi frustrada e, deverá mesmo enfrentar o vice-governador, Robinson Faria (PSD).

Leque de partidos

A convenção, que ocorrerá às 9h de hoje, no Ginásio Nélio Dias, deve confirmar uma das mais expressivas coligações partidárias já formadas para uma eleição estadual. Além PMDB, PR e PSB, estão incluídos na lista de legendas pró-Henrique Eduardo Alves o PROS, PSDB, PV, PHS, PPS, PTB, PEN, PMN, PRB, PRTB, PTN, PSC, PRP e PDT.


Comitiva de Porto do Mangue, liderada pelo prefeito Titico, marcará presença na convenção do PMDB.