expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Onde está Pelé?


Nas Copas da França e da Alemanha, era comum vermos Platini e Beckenbauer nas tribunas. Ambos presidiam o Comitê Organizador Local, diferentemente do que acontece no Brasil, onde o sinistro José Maria Marin é quem ocupa o cargo.

Dessa forma, durante o maior evento de futebol do mundo, quem ficava em evidência eram os principais jogadores da história dos países-sede.

No Brasil, terra do maior jogador de futebol da história, Pelé tem sido uma ausência marcante. O craque dos 1.000 gols não esteve presente nem no sorteio dos grupos, nem na abertura da Copa. Muitos motivos têm sido apresentados para a nula aparição do rei.

Alguns dizem que ele está compromissado com seus patrocinadores, que têm outra agenda. Outros dizem que ele foi deixado de  lado por ter criticado os atrasos nas obras.

Segundo o jornalista Ricardo Perrone, Pelé estaria sendo escanteado pelo governo federal. Ele explica que o camisa 10 tinha sido eleito o embaixador da Copa pelo governo, para mostrar que o evento não era só da Fifa, mas do Brasil.

Será se Pelé vai pelo menos dá o pontapé inicial na final no Maracanã?