expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quando a comunidade escolar participa...


Estive hoje na reunião dos pais e professores da Escola Abel Alberto da Fonseca, ensino fundamental. Foi bom conferir o trabalho de transformações que vêm ocorrendo no ambiente escolar. Muita çegal a participação da comunidade.

A escola Abel foi onde conclui meu primário e tenho carinho por esta unidade educacional, acreditando que as dificuldades serão superadas com a gestão “construindo um novo cidadão”.

A diretora Dherby Cristina, recém-empossada, e a equipe pedagógica expuseram  a realidade da escola e estabeleceram metas como implantação de sala multimídia, capacitação dos professores,  uso do fardamento escolar, além de concretizar a cobertura da quadra de esporte da escola.

Enfim, fiquei feliz em ver os pais com interesse de acompanhar de perto o desempenho dos seus filhos. Tenho três matriculados e estou satisfeito com o resultado, embora saiba que a escola precisa melhorar, o que será possível apenas com apoio de todos.   

Jailson e Genilson, pais amigos da escola ajudam a gestão.

Professora Josilene conversa com os pais dos alunos.

 A família é o alicerce principal do ensino-aprendizagem.

Quadra de esporte em breve deve ganhar cobertura.