17 de mai. de 2014

O tempo não apaga as marcas de uma luta...


Floriano Bezerra recebe a Comenda João Amazonas - Herói do Povo Brasileiro – na Câmara Municipal de Natal. [Na foto, com Renan Ribeiro de Araújo].

O ex-deputado estadual, Floriano Bezerra de Araújo, cassado em 1964, lançou seu primeiro livro, marcando presença na literatura potiguar, com “Minhas Tamataranas: Linhas Amarelas (Memórias)”, que retrata suas vivências de menino nascido em 1927, no Vale do Açu, revelando os bastidores das lutas que o fizeram uma ameaça à ordem estabelecida.

Defensor ferrenho dos trabalhadores rurais e urbanos, Floriano foi cassado pela ditadura militar e preso político, torturado nos porões do cárcere. O ex-deputado foi três vezes eleito para representar sua terra, seu povo.

Episódio

Em 1994 este blogueiro percorreu o estado acompanhando Floriano, candidato ao senado e Renan, candidato a deputado estadual. Numa madrugada após comícios em Porto do Mangue e Pendências, o carro que seguíamos capotou na RN 118, próximo a comunidade de Tambaú.

O veículo ficou de pneus para cima e alguns dos companheiros sofreram pequenas escoriações. Foi um susto tremendo.

Floriano logo procurou tranquilizar a todos, e lembro que ele disse que devíamos seguir a pé, no escuro mesmo, pois o importante é que estávamos vivos e poderíamos completar o caminho até a sua residência em Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

COMEÇA O MATA-MATA DAS QUARTAS DE FINAL

A emoção segue tomando conta da nossa cidade! Além de grandes jogos e muita torcida, esta edição conta com a maior premiação da história: R$...