expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Conquista: Assentados de Carnaubais compram camionetas pelo Pronaf


Em fase de conclusão dois projetos para a compra de duas camionetas tipo STRADA, para uso nas atividades agropecuárias nos lotes do senhor José Correia da Silva, agricultor do assentamento Morada do Sol e José Batista Dantas, do assentamento Canto Comprido.

Ambos vão utilizar seus carros para transportar a produção de castanhas, como insumos agrícolas, buscando melhores preços e mercado favorável para a venda de seus produtos, reduzindo custo com frete, tendo pontualidade nas entregas ao comprador, aumentando o lucro e melhorando a renda familiar.

Orçado em mais de R$ 66.746,00 reais, os projetos foram assinados e entregues ao gerente do Pronaf do Banco do Nordeste, na cidade de Assu.

O “Pronaf mais alimentos” pode ter até três anos de carência, com 1% de juros ao ano, com até dez anos para pagar e sem avalista.

Os agricultores dos assentamentos citados já fizeram o PRONAF A, depois o PRONAF ESTIAGEM e agora esse, mostrando que quando se consegue cumprir o planejado, fica fácil o acesso aos créditos disponíveis pelas políticas publicas do governo federal.

As informações foram repassadas pelo Cipriano Neto, técnico agropecuário.