expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval: número de homicídios cresce 57%

Durante feriadão foram registradas 27 mortes, decorrentes de homicídios ou acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte. Os dados preocupam autoridades.

Os dados ainda preliminares e extraoficiais indicam que até o meio-dia de ontem já tinham ocorrido 14 homicídios e 13 mortes no trânsito, dos quais nove envolviam motocicletas, três morreram em acidentes de carro e uma pessoa morreu vítima de atropelamento. 

Dos 14 homicídios, dez foram a tiros, dois por armas brancas e dois por espancamento. 

Considerando-se os dados oficiais do Carnaval de 2013, houve um aumento de 57,14% no número de assassinatos. 

Para este Carnaval, entre outras medidas, foram designados 2.400 policiais militares e 150 bombeiros em todas as regiões do Estado.

Balanço

O inspetor Roberto Cabral [FOTO] informou que até o começo da tarde de ontem, Quarta-feira de Cinzas, havia ocorrido 52 acidentes nas rodovias federais, sendo 31 sem vítimas. Ao todo, foram 28 feridos e quatro mortes.

Segundo ele, também ocorreram 1.141 testes do bafômetro, com 56 autuações, 20 pessoas detidas, dos quais seis por embriaguez. Ainda ocorreram 72 apreensões de animais.


Em tempoA Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) deverá anunciar os números finais da “Operação Carnaval” às 10h desta quinta-feira (6), no auditório da Governadoria.