expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 29 de março de 2014

Aberto processo seletivo para a contratação de profissionais para o programa Mais Educação

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na quarta-feira, 26, o edital de processo seletivo para a contratação de profissionais com nível superior que atuarão no programa Mais Educação.

A seleção busca preencher 84 vagas de monitores para escolas das zonas urbana e rural do município.

Para tornar mais transparente o processo, assessores do prefeito Fabinho Bezerra (PMDB), explicaram detalhes da sistemática de remuneração dos monitores.

Os profissionais selecionados para atuarem nas escolas do perímetro urbano receberão subsídios no valor de R$ 80 mensais por turma monitorada, podendo atingir até cinco turmas.

Já os destinados às escolas da zona rural, receberão R$ 120 mensais por turma, podendo monitorar até cinco turmas.

Conforme o edital de convocação do processo seletivo, as inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês. Os interessados, munidos dos documentos exigidos, devem se dirigir à recepção da Prefeitura de Serra do Mel, no horário das 8h às 13h.

O programa

Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral, ampliando a jornada escolar para sete horas diárias.