expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Com 34 anos, PT do RN demonstra que só se preocupa em salvar a pele dos caciques

Fátima e Mineiro, tentam sobreviver através de alianças arriscadas.
O partido dos Trabalhadores se apequena a cada eleição no RN. Não conseguiu engrenar a marcha e acompanhar nem de longe o rojão do PT em outros estados.

O partido da estrela se acomodou com dois deputados: Mineiro, estadual e Fátima federal. Nas últimas eleições tramaram para manter apenas seus mandatos.

A base que se exploda. No Vale do Açu o PT não tem si quer um vereador. Em Assú, polo do vale, tinha o vice-prefeito. Hoje não tem nem suplente de vereador.

Para confirmar o raciocínio de que PT é frouxo, basta ver que o atual governo caindo pelas tabelas e os companheiros não tem coragem de lançar um candidato a sucedê-la.

Mineiro rosna na Assembleia, mas sua voz já não é a mesma. Apoiou o final do governo de Iberê e está preste a cair nos braços do PMDB.

E não tem escolha, quem manda no RN é o deputado Henrique Alves. O que resta para os caciques engolirem a isca para ver se não naufraga.

Mas tem um detalhe. Se Fátima meter a cara para o senado pode levar mais uma trombada caso Wilma dispute a mesma vaga.

Mineiro também corre risco para federal. Ou seja, o PT de fraco pode passar a ser caldo de batata em 2014, mesmo com Dilma reinando no Palácio!