expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Luciana e Edson assumem os cargos de prefeito e vice em Baraúna

Cézar Alves/Editor De Fato
O juiz da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Junior, diplomou no final da tarde desta sexta-feira, 30, prefeito e vice-prefeito, Antônia Luciana da Costa Oliveira, do PMDB, e Edson Barbosa, do PV, no município de Baraúna.

Os dois vão assumir os cargos deixados vagos pelo prefeito Isoares Martins, do PR, e Elizabete, do PSB, que foram cassados por abuso de poder econômico com a compra de votos em 2012.

Em outras situações parecidas, a Justiça Eleitoral determina novas eleições. Porém, no caso específico de Baraúna, o juiz eleitora José Herval Sampaio Junior explica que quem assume é a chapa segunda colocada na eleição, isto por que o vencedor não conseguiu mais de 50% dos votos.

Isoares Martins e Elizabete perderam seus diplomas na  34a Zona Eleitoral de Mossoró e recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a decisão. Isoares e Elizabete aiinda poderão recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília, mas terão que fazer fora dos cargos.

Após a diplomação, o presidente da Câmara Tertúlio Alves, do PMN, empossou Luziana e Edson respectivamente nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Barauna.