expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Codern apoia construção de porto privado no RN


Porto do Mangue - A reportagem do Jornal de fato procurou a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra os dois portos existentes no Estado (Porto de Natal e Areia Branca) para falar sobre a possibilidade da construção de novo porto privado no estado.

O presidente da Codern, Pedro Terceiro, disse que existe a necessidade de novos investimentos no setor portuário do RN devido ao potencial de minério existente.

-- Se a área para a construção de um porto na cidade de Porto do Mangue for viável, não temos porque ser contra. Vamos apoiar a construção desse porto sim”, disse Pedro Terceiro de Melo. Segundo ele, a proposta de implantação de um porto privado no RN é salutar para valorizar o setor de exportação de minério.

“A nova Lei dos Portos, que garante investimentos da iniciativa privada para construção de portos, objetiva melhorar a eficiência portuária e reduzir custos, além de atrair mais investimentos para atender à demanda crescente do país. Com isso, somos de acordo e vamos estimular novos investimentos no setor portuário do RN”, acrescenta.