expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bastidores!

Osso duro de roer
Se embargo for publicado nesta quarta-feira, prefeito torna ser afastado.
O prefeito Luizinho [PSB] mesmo cassado nas duas primeiras instâncias da Justiça Eleitoral, mantém-se no cargo com três liminares debaixo do braço. E dizem que ele já partiu para Brasília onde pessoalmente vai reforçar a defesa do mandato com mais um embargo no TSE. Como prometeu, Luizinho vai até o fim dessa peleja. O PSB está dando apoio jurídico. A dúvida é por quanto tempo vai conseguir evitar o afastamento, ou quem sabe, provar sua inocência diante das acusações. 

Pré-candidaturas

Todavia, com a possibilidade de ocorrer eleição suplementar em Carnaubais, o que não falta é articulação nos bastidores. O presidente Junior Benevides, uma vez alçado ao cargo de prefeito, é candidato natural. Mas, se falam também no vereador Thiago e Nicolau Cavalcante, atual secretário de Educação do Município.

Outras opções

Dr. Thiago Meira [PSDB] não esconde que sonha disputar a prefeitura, chegando ao ponto de propor uma pesquisa para escolher a cabeça de chapa; porém, é mais provável se contentar com a candidatura a vice de Junior Benevides. Porém, a vaga poderá ser também uma forma de atrair outros aliados ao governismo.

Na oposição

O democrata Dinarte Diniz tem se preparado para nova batalha. Tem dito por onde passa que a chapa é a mesma de 2012 com ele e Alzenir. Há sussurros no bloco opositor de que melhor seria avaliar outros nomes, mas o fato é que as chances de mexer nas peças são mínimas.