A
2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor no Maranhão ingressou com Ação
Civil Pública por dano moral coletivo contra a empresa de telefonia TIM, no
valor de R$ 50 milhões, com pedido de tutela antecipada e bloqueio de bens da
telefonia.
A
ação foi motivada pela má qualidade dos serviços oferecidos à população do
Maranhão, constatada em relatório enviado pela Anatel. O
pedido inclui ainda a suspensão da propaganda da TIM no Estado, além da venda
de novos chips.
Em
caso de descumprimento, está prevista multa diária não inferior a R$ 500 mil.
Em
tempo: Não existe respeito ao consumidor. O serviço que a TIM presta não
precisa de comentário, não tem a menor qualidade.
Por
email, a assessoria da TIM, que afirmou, em nota, que ainda não foi citada na
referida Ação Civil Pública.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
"A
TIM informa que ainda não foi citada na referida Ação Civil Pública ajuizada
pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Maranhão.
De toda forma, a empresa ressalta que os ciclos avaliativos do Plano de Melhoria da Anatel (agosto 2012 a julho 2013) evidenciam que, no estado do Maranhão, a TIM apresenta boa performance e está em contínua evolução nos indicadores de qualidade (taxa de conexão de voz, taxa de queda de chamadas, etc.). A operadora é ainda a segunda menos demandada nos Procons do Estado integrados ao SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), mesmo sendo vice-líder de mercado.
De toda forma, a empresa ressalta que os ciclos avaliativos do Plano de Melhoria da Anatel (agosto 2012 a julho 2013) evidenciam que, no estado do Maranhão, a TIM apresenta boa performance e está em contínua evolução nos indicadores de qualidade (taxa de conexão de voz, taxa de queda de chamadas, etc.). A operadora é ainda a segunda menos demandada nos Procons do Estado integrados ao SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), mesmo sendo vice-líder de mercado.
Além
disso, a TIM rejeita com veemência qualquer especulação adicional sobre as
alegações de queda proposital de chamadas de clientes do plano Infinity, que
nunca representaram a realidade, uma vez que a própria agência reguladora já
emitiu parecer oficial confirmando a inexistência de qualquer indício.
Por fim,
a TIM reafirma que tem a qualidade dos serviços e atendimento ao cliente como
prioridades estratégicas e trabalha constantemente, em sintonia com as
instituições federais e estaduais e os órgãos de defesa do consumidor, com foco
na satisfação dos usuários em todo o Brasil.
TIM.
Em tempo: No RN, recentemente
o Ministério Público Federal proibiu a TIM de habilitar novas linhas. Os
usuários da operadora estão titiricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário