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Promotoria ajuíza ação por dano moral coletivo contra a operadora TIM

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor no Maranhão ingressou com Ação Civil Pública por dano moral coletivo contra a empresa de telefonia TIM, no valor de R$ 50 milhões, com pedido de tutela antecipada e bloqueio de bens da telefonia.

A ação foi motivada pela má qualidade dos serviços oferecidos à população do Maranhão, constatada em relatório enviado pela Anatel. O pedido inclui ainda a suspensão da propaganda da TIM no Estado, além da venda de novos chips.

Em caso de descumprimento, está prevista multa diária não inferior a R$ 500 mil.

Em tempo: Não existe respeito ao consumidor. O serviço que a TIM presta não precisa de comentário, não tem a menor qualidade.

Por email, a assessoria da TIM, que afirmou, em nota, que ainda não foi citada na referida Ação Civil Pública. 

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

"A TIM informa que ainda não foi citada na referida Ação Civil Pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Maranhão.

De toda forma, a empresa ressalta que os ciclos avaliativos do Plano de Melhoria da Anatel (agosto 2012 a julho 2013) evidenciam que, no estado do Maranhão, a TIM apresenta boa performance e está em contínua evolução nos indicadores de qualidade (taxa de conexão de voz, taxa de queda de chamadas, etc.). A operadora é ainda a segunda menos demandada nos Procons do Estado integrados ao SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), mesmo sendo vice-líder de mercado.
Além disso, a TIM rejeita com veemência qualquer especulação adicional sobre as alegações de queda proposital de chamadas de clientes do plano Infinity, que nunca representaram a realidade, uma vez que a própria agência reguladora já emitiu parecer oficial confirmando a inexistência de qualquer indício.
Por fim, a TIM reafirma que tem a qualidade dos serviços e atendimento ao cliente como prioridades estratégicas e trabalha constantemente, em sintonia com as instituições federais e estaduais e os órgãos de defesa do consumidor, com foco na satisfação dos usuários em todo o Brasil.

TIM.

Em tempo: No RN, recentemente o Ministério Público Federal proibiu a TIM de  habilitar novas linhas. Os usuários da operadora estão titiricas.

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