expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Justiça Eleitoral cassa prefeita petista por compra de votos e abuso de poder econômico

Rosânia comprou votos com passagens aéreas.
Depois da cassação da prefeita Cláudia Regina, de Mossoró, hoje foi a vez da prefeita Rosânia Teixeira, do PT de Serrinha dos Pintos, ser cassada pela Justiça Eleitoral por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

O vice Francisco dos Chagas de Oliveira (PRN) também foi cassado em decisão publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira, 6.

O Juiz eleitoral Jessé de Andrade Alexandria determinou, no entanto, que a prefeita Rosânia Teixeira e seu vice-prefeito fiquem nos cargos até que o processo transite em julgado no TRE/RN.

O processo eleitoral contra a prefeita Rosânia Teixeira começou com as gravações feitas pelo empresário Jailson Fernandes de Paiva, da empresa Trento Viagens e Turismo, negociando com a então candidata Rosânia, passagens aéreas e de ônibus para eleitores.

Comprovadamente, a investigação eleitora, conforme relatório do juiz eleitoral Jessê Andrade Alexandria, foram gastos pelo menos R$ 16 mil na compra de passagens para eleitores no período de campanha de 2012, ou seja, meados de agosto e setembro.

Em tempo: Outro prefeito petista cassado foi Leonardo Oliveira, de Ipanguaçu. 

Em tempo II: Está na hora de eleitor venal também ser penalizado pela justiça! 

Nenhum comentário: