expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Com quem Carnaubais estaria em boas mãos?

Conversei com populares, comerciantes e empresários, lideranças políticas [e até com papudins] e em todos os bate-papos o assunto foi a disputa do cargo de prefeito de Carnaubais.

Em que pese a euforia de alguns, particularmente, prefiro analisar os fatos. Não sou de comemorar resultado da justiça, desejo apenas que ela seja feita.

Em fim, o título dessa postagem joga no ar a pergunta: com quem Carnaubais estaria em boas mãos?

Vamos pensar...

Luizinho não fez um governo de acertos, mas é uma raposa criada na política carnaubaense. Sabe muito desde os recôncavos até a zona da mata, tem o mapa na palma da mão.

Porém não poderá ser nada além de cabo eleitoral do substituto. Junior Benevides já disse a esse blogueiro que não era assim que queria, mas quem tá na chuva é pra se molhar.

Na oposição, está o que alguns chamam de prefeito de férias, digo Dinarte Diniz, que vem embalado de uma investida em 2012.

Perfil dos pré-candidatos

Com ensino médio completo, Junior Benevides é um jovem bem intencionado, mas não preparou o caminho para chegar ao cargo de prefeito. 

Desde 2000 mantém sucessivos mandatos de vereador, o que dá certa projeção. Seu desafio agora é traçar apoios. 

Tem 38 anos pertence a uma família tradicional da política carnaubaense. Os Benevides teve participação desde a emancipação política do município.

O empresário Dinarte Diniz também quer o posto de prefeito. Mostra persistência, tem boas amizades com caciques do Estado e vai montar palanque robusto. 

Tem formação superior e completará 59 anos no dia 1º de fevereiro, véspera da eleição. É filiado ao DEM e recebeu recentemente o título de carnaubaense. Não pode mais ser tachado de “forasteiro”. 

Há quinze anos desenvolve atividade comerciais em Carnaubais, começando pela Galeria Diniz, primeira loja de material de construção em Carnaubais.

Hoje mantém o único posto de combustíveis da cidade. 

Alternativas

Existem algumas pessoas interessadas, porém apesar de simpáticas, falta coragem ou talvez o tempo certo. Por exemplo, Dr, Thiago anda de branco, passa a mensagem de paz, abraça todos mas não tem posição firme, definida. Outros nomes chegam a ser lembrados, porém, os tais não possuem o mínimo de trato com as pessoas.

Em tempo

O que Carnaubais precisa, assim vejo, é um gestor competente no cargo, com uma boa equipe e que saiba conduzir conflitos, sem radicalismo e com amor ao torrão. Assim, com certeza, Carnaubais estaria em boas mãos!

Nenhum comentário: