Os gestores municipais têm até o dia 30 de novembro para fazer o cadastro no Sistema
Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da
Educação (MEC). O cadastro servirá para garantir o acesso à educação das
crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.
O Ministério do Desenvolvimento Social e
Combate à Fome (MDS) disponibiliza R$ 500 milhões para que os municípios possam
investir na educação infantil.
O MDS suplementa em 50% os valores
estabelecidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e
de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para cada criança do
programa matriculada.
O gerente de Projetos da Secretaria de
Superação da Extrema Pobreza, Rafael Mafra, lembra que é muito importante que,
após o preenchimento, o gestor envie os dados para análise do MEC.
Para a realização do cadastro é preciso que o
gestor do município deve acessar o site www.simec.mec.gov.br
e preencher o número de alunos no programa Bolsa Família.
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