expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Audiência: Deputado George Soares debateu melhorias para a saúde do Vale do Açu

O deputado estadual George Soares (PR) participou nesta quinta-feira (19) da Audiência Pública da Assistência à Saúde da 8ª Região, realizada no auditório da Câmara Municipal de Assú e focada nas dificuldades enfrentadas pela saúde em toda a região do Vale do Açu.

Os hospitais da região vêm sofrendo com dificuldades para um funcionamento efetivo, com sérios problemas estruturais e falta de equipamentos, entre eles está o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, situado em Assú, e que atende a mais de 130 mil pessoas em todo o Vale.

Desde o início do seu mandato, o deputado George Soares tem demonstrado preocupação com a situação crítica por que passam as unidades de saúde.

Para tentar melhorar as condições de funcionamento, o parlamentar – único representante legitimo do Vale do Açu na Assembleia Legislativa – havia destinado uma emenda de R$ 500 mil para investimentos no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.

Durante a Audiência Pública ficou acertado que o valor será destinado à compra de novos equipamentos de grande importância para atendimento para a população, entre eles um desfibrilador.


George Soares cobrou também do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, um esforço maior do Governo do Estado para melhoria da infraestrutura no Hospital Regional de Assú, conseguindo que o secretário assumisse o compromisso de investimentos de mais R$ 400 mil em reformas das enfermarias e demais dependências da unidade.

Luiz Roberto ainda elogiou o esforço constante que o parlamentar para proporcionar uma saúde de melhor qualidade aos moradores de todo o RN.


Nosso mandato é pautado pela defesa do Vale do Açu, e a saúde tem recebido uma atenção especial porque ela é fundamental para o nosso povo. Estarei sempre a disposição para ouvir a população e buscar formas de atender pleitos tão importantes quanto o que discutimos hoje aqui nessa audiência pública”, afirmou o deputado George Soares.

Nenhum comentário: