expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitos de três cidades se viram no "tapetão"

Luizinho pediu ao TRE para deixá-lo no cargo.
A rotina de algumas cidades interioranas tem sido quebrada por sentenças judiciais ejetando prefeitos dos cargos. É o famoso "tapetão"

Essa semana foi um corre-corre em busca de liminar para – ao menos – esperar a decisão da segunda instância com a caneta na mão.

Três cidades vivem esse clima de decisão: Carnaubais, Baraúna e Marcelino Vieira.

Ontem, o prefeito Luizinho Cavalcante, do PSB de Carnaubais, após lutar com unhas e dentes voltou de Natal com sua liminar no bolso. 

Fez maior festa, mesmo sabendo do perigo que corre, não deixa de ter sido uma grande vitória.

Já prefeito Isoares Martins, do PR de Baraúna, deu entrada no TRE e aguarda o aval da justiça. Seu advogado Marcos Lanuce acha que consegue.

Outro que teve o re-gistro cassado pelo juiz por compra de voto foi José Ferrari, do PR de Marcelino Vieira, que tenta também desesperadamente uma cautelar provisória.

Ou seja, além de ficar pendurado numa liminar, os prefeitos acusados ainda tem de administrar os problemas da cidade com receita apertada. Reclamam por isso, mas ninguém quer sair de jeito algum.

Em tempo: Os próximos meses poderá ser de rebuliço e quem está comemorando hoje pode está lamentando amanhã. E vice-versa. Depende agora da Corte Eleitoral.