expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PCdoB de Carnaubais elege seu novo diretório

Vereador Thiago, presidente do PCdoB 
A organização partidária em Carnaubais é algo que chama atenção. Mesmo fora de período eleitoral, os dirigentes realizam atividades com filiados e promovem debates sobre temas atuais.

Nesta sexta-feira foi a vez do PCdoB realizar sua conferência onde se avaliou o governo da petista Dilma e de Rosalba, na ótica dos comunistas, uma gestão desastrosa.

A reunião teve a participação de representantes do partido estadual, do prefeito Luizinho, vereadores Junior Benevides e Thiago Cavalcante, dirigentes do PCB, Damião Dantas e do PT, Carlos Augusto.

Na oportunidade foram assinadas ficha de novos filiados, e eleita à diretoria municipal formada por jovens militantes que prometem se engajar na luta pelo socialismo.  

“O processo de conferência é rico porque fomenta o debate, incentiva a filiação e ajuda na construção do partido”, avaliou Thiago, ardoroso defensor da ideologia comunista. 

Além do PCdoB, existe em Carnaubais outros 18 partidos representados, alguns com vida orgânica, como é o caso do PSB que desde o ano 2000 mantém a hegemonia no poder executivo e também na câmara municipal, elegendo consecutivamente todos os presidentes do legislativo nesses 13 anos.

 Brasil monta indústria de criação de Partidos

Quase 40 anos depois do fim do bipartidarismo, vinte e oito novos partidos políticos, estão, atualmente, coletando assi-naturas de apoio para poder obter re-gistro do TSE. Já existem 30 siglas registradas oficialmente, sendo que 24 deles têm representação no Congresso Nacional. 

Além de cargos, essas siglas surgem também interessadas em verbas públicas do fundo partidário, sem falar no precioso tempo no rádio e TV, principalmente em ano de eleição. É unanime a opinião de que nosso país precisa de uma grande reforma política.