expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Professores cruzam os braços e param aulas

Decisão pela greve é uma forma de pressionar
o Governo a abrir negociação com a categoria.
Os professores da rede estadual de em-sino confirmaram as expectativas e decretaram greve na manhã desta segunda-feira (12), durante assembleia da categoria na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. As aulas já estão suspensas na rede estadual.

Entre os pedidos dos professores está o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, que foi cortada no mês de julho, além do pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber.

Levantamento

A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, diz que um levantamento realizado pelo sindicato apontou que 94% das escolas estaduais do RN estão comprometidas e há um déficit de pelo menos 1.500 professores na rede estadual. Além disso, Fátima Cardoso também afirmou que há dois anos o Governo não investe os 25% do orçamento na área de Educação, conforme determina a lei. 

Em tempo: Os professores das duas escolas do estado em Carnaubais - Adalgiza Emídia e Alcides Wanderley - não aderiram a greve. Pelo menos, por enquanto. 

Nenhum comentário: