expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 24 de agosto de 2013

Cobrança: Ex-secretário da Prefeitura do Assú indaga gestão municipal sobre inércia de obras

Clebeson Corsino pede esclarecimentos
Do Pauta Aberta
Por Lúcio Flávio

Entrevistado na parte inicial do programa “Registrando” deste sábado, na Rádio Princesa do Vale, antecedendo a intervenção por telefone do deputado estadual George Soares (PR), o ex-secretário Clebson Corsino questionou o fato de alguns empreendimentos importantes do Assú, todos financiados com recursos públicos da União, mas com contrapartida do erário municipal, estarem imobilizados e, por conseguinte, gerando prejuízo e, sobretudo, deixando de oferecer préstimos à população.

Ele indagou porque razão a gestão local, co-responsável pelos investimentos, não se manifesta sobre tal situação constrangedora.

Uma das obras citadas é o projeto de abastecimento d’água que contemplará parte da região da várzea do município, empreendimento dotado de aporte financeiro oriundo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A outra é a creche infantil do programa Pró-Infância, com din-heiro proveniente do Ministério das Cidades, inexplicavelmente inconclusa desde o final de 2008. 

O governo municipal bem que poderia prestar esclarecimentos à opinião pública diante dos questionamentos feitos pelo ex-secretário.