expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de junho de 2013

`Nunca recebi convite para ingressar no PTB´

       Entrevista: Governadora Rosalba Ciarlini a Tribuna do Norte

        A senhora recebeu convite do presidente nacional do PTB para ingressar no partido?

"Sou médica, a qualquer momento irei com a maior alegria 
do mundo, colocar o estetoscópio e cuidar das crianças"
- Rosalba, governadora.
Acho que isso é especulação ligando o fato da amizade com Benito Gama (presidente nacional do PTB) que existe de muito tempo, fruto até da convivência no Legislativo, que começou com nossos deputados e depois no Senado. Ele foi meu secretário. Na hora que o PTB chega na base do Governo Dilma e o meu ex-secretário é escolhido para ser vice-presidente do Banco do Brasil, aí foi que essa especulação cresceu, até pelo fato de ter acontecido, recentemente, a minha não participação no programa nacional do DEM. E isso foi uma decisão própria porque o DEM é um partido com suas posições, mas não coloca uma camisa de força, não é ditadura.


Como a senhora se sente no DEM?
A oposição que o DEM faz é responsável, de cobranças, de ações que precisam ser ampliadas, de ações que precisam ser melhoradas. Isso é uma coisa natural. Democracia se faz com convergência de contrários. 

Mas, nesse episódio do PTB, a senhora descarta a saída do Democratas?

Nunca falei isso, nunca recebi convite. Não existe isso. Eu estou dizendo que estão especulando só pelo fato de eu ter um ex-secretário que hoje está na base do Governo.

Mas o PTB seria uma boa opção para a senhora?
Eu não estou levantando essa questão, não tem motivo para pensar em nenhum outro partido. Eu sou Democrata.

Seria tendência natural ser candidata a reeleição?
É um direito inclusive que cabe a quem está no primeiro mandato. A Constituição permite. Mas não estou pensando nisso. O tempo está tão curto para a gente conseguir transformar os projetos em realidade que nós temos que multiplicar a força de trabalho.