expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Giro Geral

A famosa Chapinha
Ontem, a comissão e representantes dos partidos: PR-PT-PP e PRB, que nas eleições de 2012 formaram a coligação batizada de Chapinha, voltou a se reunir para traçar estratégias no campo opositor de Carnaubais. Passados cinco meses da gestão municipal, o grupo entende que é hora de fazer uma oposição sistemática.

Mandato parlamentar
A coligação elegeu Neném de Nilson, do PR, vereadora e segundo se comenta, a aliança permanece firme, inclusive afinada com outras forças oposicionistas. Na tribuna da câmara, Neném de Nilson vem cobrando transparência da Mesa Diretora e solicitando ação do poder executivo, que, na visão dela, está sem rumo.

Começou o chororô
Em Carnaubais, muitos que deram a cara a bufete defendendo a continuidade do atual governo, já não demonstram alegria com as medidas adotadas pelo prefeito. Luiz do PSB inventou mais um jeito de contemplar os amigos: É o contrato dois em um. Ou seja, os prestadores de serviços trabalham mês sim, mês não.

Uma vez militante
O empresário Paulo Cavalcante está encabeçando um movimento em prol de uma frente alternativa em Guamaré, juntando no mesmo balaio os insatisfeitos com a atual gestão. Militante desde a década de 80, - quando ajudou a fundar o PT de Carnaubais, - Paulo Cavalcante afirma que continua com gás para lutar pelos ideais.

Política nas veias
Paulo Cavalcante é irmão do prefeito Luiz do PSB, e sob orientação da cúpula estadual, assumirá o controle do partido em Guamaré. Com suas atividades comerciais em Baixa do Meio, Paulo tem participado das ultimas campanhas eleitorais apoiando amigos. Pela conversa, ele agora tanto pode votar como ser votado.

Um novo município?
Com a aprovação de novas regras para criação de municípios, já tem gente pensando na emancipação do distrito de baixa do Meio, que por sinal é maio do que a cidade de Guamaré. Por lá,  o velho Pajé João Pedro começou a trajetória política e se tornou o maior líder do município.