20 de jun. de 2013

Dilma tem razão: o Brasil acordou mais forte!

Mais protestos
Hoje os jovens voltam às ruas de Natal para pressionar o prefeito contra o aumento das passagens de ônibus, que na verdade é apenas o estopim das manifestações. Os protestos começam a colocar em xeque os exorbitantes gastos com a copa.

Rever prioridades
O governo brasileiro é um dos que menos investe em saúde no mundo, apenas 6% de seu orçamento. O gasto é mais inferior do que a média africana, que é de 9,6%.  Nos países ricos, a taxa chega a 17%. O povo tem de reagir mesmo.

A amplitude do SUS
O Sistema Único de Saúde faz um verdadeiro milagre com poucos recursos no Brasil, realizando desde vacinas até transplantes cardíacos. Porém, a União deixa a responsabilidade para as prefeituras, que gastam, em média, 22% de seus orçamentos com saúde.

Não dá pra continuar
A carga sobre as prefeituras estão no limite. A crise da saúde cresce a cada dia e a concentração de recursos fica com o governo federal enquanto os demais entes federados vão se sufocando e no final das contas o povo morrendo a míngua!

O Brasil acordou
A imprensa vem mostrando essa triste realidade, os governantes não podem continuar insensíveis. A população de Norte a Sul, Leste a Oeste já deixou claro que não aceita mais calada o desmantelo no país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Chuvas voltam ao sertão após longo período de estiagem no RN

Depois de um longo período de estiagem, as chuvas voltaram ao sertão do RN, com maior intensidade numa faixa territorial da mesorregião Oest...