expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Comoção e lágrimas no sepultamento de estudante assassinado na escola em Porto do Mangue

Centenas de colegas fazem homenagens e pedem paz e justiça
Familiares e amigos ao lado do caixão no interior da casa paroquial.
    
Na tarde desta quarta-feira, familiares, amigos, autoridades e a população de Porto do Mangue se despediram de Josimar Arruda de Souza, o “GALEGO”, morto brutalmente ontem na sala de aula enquanto estudava.

Os alunos da escola Estadual Professora Josélia de Souza fizeram uma caminhada com faixas e cartazes pedindo paz e justiça. As última homenagens foram feitas na casa paroquial. 

Em cada olhar havia lágrima e comoção. Familiares próximos chegaram a passar mal na hora do cortejo até o cemitério.

- “Josimar era um jovem exemplar”, disse Rodrigo Costa, instrutor do Programa Pro - jovem Trabalhador, o qual ele fazia parte.

Os amigos de sala de aula, que assistiram o ato cruel, comentavam que esse crime não pode cair no esquecimento. Abraçados pediam a Deus força para suportar a tristeza.

A Secretaria de Educação do Estado enviou representantes para acompanhar o velório e prestar solidariedade a família. 

Partida súbita

A morte de “Galego” aconteceu com a rapidez com que ele passou pela vida. Pelos depoimentos colhidos por nossa reportagem, percebe-se que era um jovem cheio de vida e de grandes planos para o futuro.

Partiu na flor da mocidade, deixando em todos que o conheceu, o sentimento de tristeza profunda. Ainda vai levar um tempo para a pacata Porto do Mangue esquecer a morte de um filho querido por todos!

Click para ampliar as Imagens [Willame Fotografias]