expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Carnaubais: 13 anos de uma promessa não cumprida!

Da série de coisas absurdas e inacreditáveis que acontecem na terra da carnaubeira!
 
Neste domingo fiz um passeio na cidade e tive um susto ao me deparar com a Praça Valdemar Campielo, onde a estátua do primeiro prefeito eleito com voto popular testemunha ano após ano o abandono do logradouro. 

Mas, ao invés de um belo espaço de eventos [semelhante à Praça Jotta Keully, em Assú] 
o que se ver no canteiro central são monturos de lixo e animais pastando.

De praça só tem o nome. A escuridão da noite afasta as pessoas da área onde foram construídas as primeiras casas da nova cidade, em 1974. 

Os moradores da redondeza mostraram-se decepcionados. E com toda razão.

Em 2001 o prefeito Luiz do PSB, na época do PDT, ergueu a estátua em homenagem a Valdemar Campielo, porém, os anos se passaram e a promessa se perdeu no tempo.

 Sem manutenção a escultura começa a se deteriorar. O concreto já ruiu e as ferragens já estão aparecendo.

Em tempo: Quando digo que Carnaubais não tem projeto está aí mais uma prova. Aqui poderia ser um lugar de convivência e lazer saudável, com academia pública, pista para caminhada, praça de alimentação para gerar empregos... 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale Lembrar!!!

Link: http://www.gazetadooeste.com.br/noticias-prefeito-de-carnaubais-prestes-a-ser-cassado-5138

Prefeito de Carnaubais prestes a ser cassado
A menos de dois dias das eleições, prefeito mancha pleito e tem cassação anunciada em Carnaubais
cedida
Luizinho Cavalcante pode perder mandato em Carnaubais

O abuso de poder político e financeiro por parte do prefeito de Carnaubais e candidato à reeleição Luizinho Cavalcante (PSB) tem sido uma prática comum na tentativa de tirar proveito eleitoral às custas da Prefeitura.

Entre as arbitrariedades cometidas pelo prefeito que podem levá-lo a responder por processos de improbidade administrativa estão o não pagamento do Pasep, prejudicando mais de 400 servidores da Prefeitura. Outro feito considerado grave foi o desconto de empréstimo consignado nos contracheques dos servidores e não repassado às instituições bancárias, levando os servidores ao cadastro negativo da Serasa e SPC.

Os atrasos no pagamento dos contratados e dos fornecedores também mancham a gestão de Luizinho, considerado como um dos piores prefeitos da região do Vale do Açu. "Enquanto outras cidades se desenvolvem, a exemplo de Pendências, Porto do Mangue, Guamaré e Alto do Rodrigues, vejo Carnaubais caminhar na contramão da história", lamenta o prefeito de Macau, Flávio Veras.

Flávio denuncia que parte dos funcionários da Prefeitura de Carnaubais ficou sem pagamento dos salários e diz que outra parte do servidor recebeu seus vencimentos através de repasse de contas irregulares. "Ele agora vai atrasar a folha de outubro dos efetivos, comissionados e contratados", prevê o prefeito de Macau.



CONTAS ATRASADAS E NÃO PAGAS MARCAM GESTÃO

O não pagamento de prestadores de serviços é outra marca da gestão de Luizinho. Contas de água, telefone e energia elétrica se acumulam. Atualmente, vários prédios públicos estão com os serviços de energia elétrica suspensos por falta de pagamento. Somente a Cosern, a Prefeitura de Carnaubais deve uma fatura no valor de R$ 39.621,00, vencida no dia 20 de setembro.



IMPROBIDADE

O prefeito responde uma ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público que lhe denunciou por ter pago com recursos da Prefeitura a impressão, editoração eletrônica e diagramação do livro "As Marcas de uma Luta". A publicação traz uma biografia do próprio prefeito.



MANDATO COM DIAS CONTADOS E CANDIDATURA AMEAÇADA

O fato mais recente diz respeito à distribuição de combustível, que levou o prefeito à prisão na quinta-feira passada, 4, depois de ter sido apreendida mais de 45 notas de combustíveis com valores de até R$ 1 mil reais.

Em Carnaubais, a olho nu pode ser vista nessa época de campanha a farta distribuição de material de construção e outros benefícios em troca de votos, quando a população poderia ter gozado desses benefícios através de programas da Prefeitura nos últimos quatro anos. O volume de denúncias que chega ao Ministério Público leva a crer que Luizinho esteja prestes a ser cassado.

A Hora esta chegando... Restam esperanças de uma Carnaubais bem melhor!!!