expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fernando Gabeira em busca da nova revolução!


Após 16 anos no parlamento, Gabeira é cético com a política institucional e diz estar reaprendendo a lidar com a nova revolução do jornalismo, a qual acha o fenômeno mais modificador que já assistiu.

Ele próprio explica:

De um lado estou reaprendendo a lidar com um modo de política, de outro estou reaprendendo a lidar com uma nova articulação da minha vida profissional. Eu volto à profissão de jornalista depois de muitos anos com uma transformação muito violenta, numa área que sofre uma mudança intensa.

Hoje eu não só escrevo e fotografo como eu filmo e ainda edito e ainda tenho site. Se tornou profissão muito dinâmica. Muito menos rentável do que no passado, mas hoje ela te oferece possibilidade de expressão muito mais rica.

Então esse aprendizado todo é uma base nova pra mim. Combina política não institucional e a revolução digital que está alterando radicalmente o jornalismo”