expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de março de 2013

Aceleração nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante abrem novas vagas de empregos no RN

A área do novo aeroporto possui 40 mil metros quadrados e depois de pronto a estimativa é que receba por ano 6,2 milhões de passageiros.






 
Projetado para ser o maior aeroporto da América Latina e o sétimo maior do mundo, São Gonçalo do Amarante vem sendo pensado desde 2007 para a Copa do Mundo; mas só em 2009 as obras efetivamente começaram. 

A previsão mais otimista é que seja concluído em março de 2014, antes do início do Mundial.

Os trabalhos são divididos em duas partes.

Da primeira etapa, cuida a Infraero. Da segunda, fica responsável o consórcio Inframérica.

Oportunidades
'Kelinho' é um dos carnaubaenses, -
mais de 100 ao todo, - empregados
nas obras do aeroporto internacional
Mas o fato é que a retomada da obra abriu vagas de emprego para muita gente. "Kelinho" Marcelino, de Carnaubais, trabalha há 16 dias como auxiliar de armador.

Disse que está gostando, mas espera ter a carteira classificada como armador, já que fez o curso e tem o diploma na mão.

"Kelinho" é um dos entre centenas de trabalhadores que saíram do Vale do Açu para trabalhar na obra como armador, auxiliar de armador, carpinteiro, e outros.

Um trabalhador ganha em média R$ 1700,00, somando hora extras. "Kelinho" aproveito o feriadão para voltar a Carnaubais, mas segunda está de volta ao batente.

Para cumprir o prazo de conclusão, ante da Copa do Mundo, não é tarefa fácil,  mas a contratação de mão de obra mostra que os serviços serão acelerados a partir de agora.