expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de março de 2013

CDP de Assú é apontado como um dos piores do RN

A situação das unidades prisionais do Rio Grande do Norte é de extremo abandono, onde não existem condições ideais de funcionamento, comprometendo a segurança de quem trabalha nas carceragens, como também de quem está preso.

Somente na semana passada, mais de 30 presos fugiram de unidades prisionais, por meio de túneis ou buracos aberto nas paredes das celas, devido a fragilidade dos presídios, principalmente os provisórios, onde falta pessoal para os trabalhos cotidianos.


Em Assú, por exemplo, o CDP é considerado um dos piores do Estado, com falhas na estrutura física e na segurança, comprometendo a integridade dos poucos agentes penitenciários que se arriscam a trabalhar na unidade, que é composta por apenas quatro celas pequenas, onde se amotina mais de 60 presos provisórios, não só do município, como de outras cidades do Vale do Açu.
O monitoramento implantado pelos poucos agentes penitenciários que trabalham no CDP de Assú, conseguiu detectar que os presos estariam planejando uma fuga em massa, para a noite de ontem. 

Segundo informações repassadas por um agente penitenciário, que por questões de segurança o nome será preservado, atualmente três funcionários trabalham na unidade prisional, sendo que apenas um fica por plantão. [
Fonte: O Mossoroense].

Em tempo: Essa semana o diretor do CDP de Assú, Rodrigues Junior, pediu exoneração do cargo, depois de exercer por dois anos e meio a função!