expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Secretária de Saúde de Porto do Mangue em Brasília

Representantes da 8ª Região de Saúde: Dora (Alto do Rodrigues), 
Ricardo Alves (Pendências), Lucianny Guerra (Assú), 
Patrícia (Fernando Pedrosa) e Irenice Lima (Porto do Mangue).
Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro (quinta e sexta-feira) aconteceu em Brasília o Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de SaúdeO objetivo foi esclarecer aos gestores sobre os programas que a Saúde tem e que podem ser desenvolvidos nos municípios.

Além das portarias assinadas, anúncios de melhorias e novidades à saúde de todo o país, feito pelo ministro Alexandre Padilha, foram disponibilizadas salas de oficinas com equipes técnicas abordando diversos temas, oportunidade em que os secretários poderam tirar suas dúvidas. 

Bate papo com Maria Iranice de Lima Souza

Qual sua impressão sobre o evento?
- Eu achei fantástica a iniciativa do Ministro Alexandre Padilha, recebemos muitas informações e voltamos pro nosso município com uma bagagem muito grande.

Na prática, o que isso vai ajudar?  
- Agora é só correr atrás, porque há muita mudança e a gente tá saindo da era dos papéis para entrar na área da informática. Ou seja, prontuário informatizado logo em breve.

Quais ações serão trabalhadas?
Vamos trabalhar com os novos como a Universalização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que agora todos os municípios com Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem ter.

Em Porto do Mangue, como está o setor?
- Está melhorando muito e acredito que vai aprimorar ainda mais, principalmente com a estruturação física de nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que em breve também será uma realidade.