11 de out. de 2012

Para o bem do RN, terminal graneleiro tem de sair logo

Porto do Mangue - Um novo porto que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte pretende construir em parceria ou por concessão simples precisa sair do papel.

A obra milionária visa a retirada do minério de ferro do Seridó e também do calcário e cimento da cidade de Mossoró, pedras ornamentais, além de derivados de petróleo da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré.

O porto será nos moldes do Porto-Ilha de Areia Branca que exporta só sal, obviamente será mais moderno, e é visto - de certa forma - como uma "alforria" aos portos de Pecém no Ceará e Suape em Pernambuco, que atualmente são as portas de saída dos minérios extraídos no RN.

Ferrovia - Além do Porto Graneleiro, o estudo da logística aponta Porto do Mangue o melhor local para passar a ferrovia ligando Natal a Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...