expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Terminal Marítimo em Porto do Mangue desafia o tempo

No rol das prioridades que nunca saem do papel, o projeto da construção do Terminal Marítimo para exportação de minério de ferro a partir do Porto do Mangue está sempre em primeiro lugar.

Na última semana, ele voltou à pauta depois que dois representantes da empresa espanhola Alatec, com expertise em grandes projetos de engenharia, manifestaram interesse no projeto.

Eles chegaram de surpresa, no fim da tarde da última quarta-feira, e falaram com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Rodamilans, que conduziu um encontro protocolar, na ausência do secretário Benito Gama.

Mantendo o sonho vivo

O Terminal, por demandar investimentos altos devido construção de uma esteira rolante de 12 km de extensão mar adentro para transporte de ferro, pedras ornamentais, calcário, cimento e outros itens até o navio, a construção em Porto do Mangue ainda desafia o tempo. 

No final do ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini assinou um protocolo de intenção com as empresas Zamin Group e Susa empresa de produtos minerários Ltda, da ordem de US$ 700 milhões dólares.  (JH)