expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 18 de agosto de 2012

Candidatos a prefeito subscrevem ‘Carta Compromisso’

Saiba como foi e quem se saiu bem
Luizinho do PSB e Dinarte Diniz do DEM participaram do ato público organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Carnaubais (Sindisec) na noite de sexta-feira (17). 

Às 19h e 15 minutos a presidenta Francinayre Moura explicou a importância do evento. O compromisso é para o mandato de 2013 a 2016.

No plenário da Câmara Municipal ficaram os servidores. Fora, diante de um telão, uma multidão de partidários hora aplaudia seu candidato, hora vaiava o adversário. 

Após as falações dos representantes sindicais da região, Fecam e CUT, foi dada meia hora para cada candidato apresentar suas propostas. Confira como se saíram...

Dinarte Diniz
Democrata ao lado da vice Azenir
Foi o primeiro e com um discurso lido ressaltou que seu governo respeitará o servidor, conversando de igual para igual, ouvindo as críticas e acolhendo as boas idéias.

Falou da necessidade de um Centro Administrativo e propôs o programa de qualidade total numa gestão transparente. Se comprometeu a implantar o plano para servidores da saúde.

Dinarte destacou ainda a necessidade de fortalecer os conselhos na administração.  Também faz parte de seus compromissos aquecer a economia local com pagamento da folha salarial em dia.

Ao concluir, Dinarte foi muito aplaudido tanto no interior pelos servidores públicos como na parte externa pela população. Ao lado de Alzenir, sua candidata a vice assinou o documento.

Saiu como o candidato mais preparado para fazer uma gestão moderna, segundo a opinião de alguns servidores presentes.  

Luiz Cavalcante

Não fez em 8 anos e quer mais quatro
Ao invés de propostas fez ataques ao adversário recorrendo a questões históricas, lembrando a repressão militar e movimentos da década de 30 do século passado.

Após 20 minutos de delongas, os servidores disseram que estavam ali para ouvir propostas; houve tumulto e por várias vezes o prefeito interrompeu seu discurso.

Aparentemente nervoso, intercalando com críticas ao adversário, apresentou como proposta criar o site da educação, esquecendo que não fez nem si quer o site oficial da prefeitura nos 4 anos.  


Ainda prometeu instalar sala de informática nas escolas do Sítio Casinhas, Jenipapeiro e Bela Vista, todas construídas pelo ex-prefeito Zenildo Batista, a quem fez inúmeras críticas.

Luizinho finalizou chamando parte dos servidores de analfabetos, que não sabem assinar nem seus nomes.