expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 8 de julho de 2012

Atual cenário político em Carnaubais. Os 2 lados da moeda

Situação
Luizinho (PSB) é candidato a reeleição. 14 candidatos a vereador(a) e alguns partidos na base de apoio. Tem contra si forte rejeição, mas aposta na experiência para continuar no poder.
Prefeito luta contra a rejeição
Luizinho do PSB tem história longa. Disputou sete eleições, ganhou 2, perdeu 5. Mas, como um político com tanto tempo na estrada pôde cometer tantos erros no poder, alguns até primários, que enfraqueceram seu grupo político a ponto de comprometer sua própria reeleição? 
Como pôde perder facilmente aliados significativos e ao mesmo tempo não conseguir novas adesões como recebia na eleição passada? No poder cometeu uma sequência de erros e o maior foi o de subestimar a ascensão de Diniz. 
(Foto: MM)


Oposição
Diniz o candidato da oposição com apoio de duas coligações. Vários candidatos a vereador (a) e duas frentes de partidos nas coligações: “Avança Carnaubais” e "Juntos por Carnaubais". 
Diniz conta com apoio da juventude
A “pacificação dos grupos” foi a demonstração de habilidade política. Diniz como um novo líder deste processo, assumiu a frente da oposição e conseguiu formar um arco de alianças que conta hoje com 8 partidos, um feito digno dos grandes políticos. 
Tem hoje apoios significativos de ex-aliados do prefeito, destacando-se a figura do atual vice-prefeito Nilson Dias, e seu PR que está inteiro no palanque da oposição. Conduzir esse grupo a vitória em 7 de outubro é o grande desafio. A campanha está só começando e eleição, como sabemos, é urna é uma caixinha de surpresa! (Foto: TM)