expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 18 de dezembro de 2011

E cadê o busto de Olavo Montenegro?

Manuca – alheio ao que se passa na terrinha - veio ouvir paparicos a seu saudoso pai.

A homenagem ao grande vulto político da história de Carnaubais, homem que lutou com afinco pela emancipação do município, ficou pela metade. Faltou o busto do Olavo que o prefeito havia prometido.

Talvez a pressa em fazer a inauguração... Mas, como o erro é humano, burrice é continuar errado. A escultura deverá aparecer. E se não for feita, tá de bom tamanho, afinal de contas esse negócio de estátua é coisa do século 19.

E outra coisa... Pela índole do homenageado, certamente ele não aceitaria. Ao invés de destinar R$ 30 ou 40 mil para seu busto, Olavo preferiria ver esse dinheiro direcionado à obras sociais para as famílias humildes da terra que ele tanto amou.

Nome trocado

Ninguém duvida que Olavo Montenegro é merecedor da honraria. Mas vem cá. A Câmara Municipal havia indicado o nome da Senhora Zulmira Estevam de Moura. E aí?

Abuso de poder

O prefeito, passando por cima de tudo e de todos, ditou a praçinha de Olavo Montenegro. A pergunta é: isso pode? Com a palavra, nossos bravos vereadores carnaubaense!

Complicação

Outro motivo de muita reclamação foi a interdição da RN 016. Caminheiros ficaram sem poder passar. Não ouve grande tumulto. Mesmo assim a delegacia amanheceu bem cheinha.