expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 1 de outubro de 2011

Enquetes encerradas... e fim de papo!!

Bem amigos da rede... Sem imaginar que podesse haver algum truque, coloquei no ar quatro enquetes tendo como príncipio básico a impossibilidade do leitor usar a mesma máquina para votar mais de uma vez. Tomei todas as providências com as ferramemntas do blogger. Todavia, ao término da votação ficou claro que piratas da internet conseguiram invadir o sistema e manipular os resultados.

Era intenção nossa fazer uma análise ampla, mas as enquetes lançadas dia 17 de setembro só transcorreu bem até dia 20; daí alguns candidatos tiveram “saltos” surreais na votação. Passei a receber queixas sobre a quebra das regras por “ hackers”. Diante deste fato - embora não seja culpa nossa, absolutamente, não há como analisar o quadro. O blog não compactua com artimanhas. Tô fora, meu lema é outro.

Também não culpo nenhum dos pré-candidatos que tiveram seus nomes incluídos nas enquetes, e só tenho que agradecer ao leitores de Carnaubais, Assú, Porto do Mangue e Alto do Rodrigues, especilmente, peço desculpas e agradeço a compreensão. Que essa derivação torpe dos fanáticos da rede não venha acabar a esperança dos honestos.

Num país onde até o painel do Senado já foi “adulterado” senhas de segurança de bancos clonadas, é de se imaginar que um simples blog não escape da ação desses terríveis “invasores”. Dado as devidas explicações, reafirmo que erros dessa natureza não volte se repetir.

Fica a lição e aqui faço uma reflexão: O que dizer de um ser humano que trapaceia até no mundo virtual? Apesar das fracas consciências, bem sei que a máquina jamais substituirá o homem. Poço imaginar o que os hackers são capazes de fazer para violar as urnas eletrônicas. Eu é que não boto mais a mão no fogo!

Um abraço e papo encerrado!

Editor.