30 de abr. de 2021

Atentai!! A situação é séria e as consequências para os "desobedientes" poderão ser piores!


Diante dos números recentes e preocupantes dos casos de COVID-19 no município, a Prefeitura de Carnaubais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população a respeito da seriedade com a qual a pandemia deve ser enfrentada.  


Qualquer pessoa suspeita da doença ou que tiver sido positivada com o vírus, se for vista transitando pelas ruas, poderá ser submetida a prisão, variando de um mês a um ano. Essa pessoa também será sujeita a pagamento de multa.  


Esse tratamento mais rígido está previsto no Código Penal, conforme o Art. 268. Precisamos nos conscientizar para que nossa cidade não sofra ainda mais por causa dessa enfermidade. 

Carnaubais, cidade cuidada com muito carinho!

Com algumas atitudes simples podemos contribuir para limpeza de nossa rua, bairro e cidade. Ao evitar o descarte inadequado, seja em vias, terrenos e canais você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Acompanhe o cronograma de coleta e qualquer necessidade extra entre em contato com a ouvidoria.  

29 de abr. de 2021

Notícias da terrinha: a oposição pediu o pinico!

Em coração de mãe sempre cabe mais um! 



A chapa esquentou e a oposição a prefeita Marineide Diniz começa a virar frangalhos com a saída do vereador Wilson Gregório. E pelo jeito vem mais. Com a desilusão, tem cabrinha dando ré e pedindo pinico.  


Sem dar atenção aos caluniadores, após um tempo necessário para arrumar a casa, a gestão vai imprimindo um ritmo de ações e realizações.  


Falhas, todos os governos tem, principalmente em meio a uma crise pandêmica como a atual, mas acredito na gestão e espero que nossa Carnaubais atinja um nível de avanço real nos próximos anos. 


Que assim seja para o bem de todos e felicidade geral do torrão! 

Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19

O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (29) a marca de 400 mil mortos pela Covid-19, de acordo com levantamento feito pela Agência CNN com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde do país. 

Segundo o levantamento, o país registrou 400.006 óbitos causados pelo novo coronavírus. Trinta e seis dias atrás, em 24 de março, o país superava as 300 mil mortes. Desde o início da pandemia, o país já acumula 14.547.746 casos confirmados da doença.  


Nesta quinta-feira (29), o país teve 3.001 mortes e 69.389 novos casos de Covid-19 em 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. 

Prefeitura investe e melhora abastecimento

A Prefeitura de Carnaubais, através da Secretaria de Recursos hídricos, tem um balanço positivo na gestão Marineide Diniz, executando ações com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na sede e nas comunidades rurais. 

Até o momento, com esforço da equipe e investimentos no sistema de abastecimento podemos afirmar que os transtornos dos moradores com falta de água acabaram.  

A manutenção na rede adutora e na captação de água melhoraram substancialmente a oferta de água que chega às residências, de Norte a Sul. 

Nesta quinta-feira (29.04) chegou uma potente bomba de 30 CV para substituir na hora que as outras apresentar defeito, evitando a interrupção do abastecimento.  


  • “O compromisso da gestão Marineide Diniz é revolucionar de forma positiva o abastecimento que ultimamente vinda sendo motivo de reclamações”, comentou Francisco Pinto, adjunto da secretaria. 


Em tempo: Um dos desafios da gestão é aposentar os velhos carros pipas.  

Câmara de Carnaubais suspende expediente após servidores apresentarem sintomas de covid-19

O Presidente do Legislativo Carnaubaense, no uso de suas prerrogativas, avisa que o expediente da Câmara Municipal estará suspenso até dia 03 de maio, retornando normalmente dia 04, pois alguns servidores da casa estão suspeitos de contaminação, apresentando sintomas da COVID-19. 

Wilson Gregório adere à bancada governista que passa a contar com o apoio de seis vereadores

Reconhecendo o bom trabalho desenvolvido pela atual gestão da prefeita Marineide Diniz, que mantém com a Câmara Municipal um bom relacionamento, o vereador Wilson Gregório (PL), passa agora a integrar a bancada governista.  


O vereador exerceu os primeiros quatro meses na oposição, após tentar se eleger presidente da Câmara contra o colega Wanderley Mendes, eleito pelo placar de 5 X4. 


Com essa aliança, a bancada situacionista conta com apoio de seis vereadores. A adesão do vereador representa o fortalecimento do distrito do Entroncamento, tendo na base aliada quatro parlamentares: Eudiene Benevides (PSC), Neném de Nilson (PL), Keide Soares (PSC) e Wilson Gregório (PL).     

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...