ESSA LUTA É DE TODOS!
O legislativo carnaubaense adotou desde o início as sessões remotas.
ESSA LUTA É DE TODOS!
O legislativo carnaubaense adotou desde o início as sessões remotas.
Alto do Rodrigues
O avanço da pandemia no município fez a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sob o comando do presidente, vereador João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos) suspender o atendimento presencial do público durante 15 dias, a partir de hoje.
Também estão suspensos os atendimentos para emissão das carteiras de identidade (RG). O acesso às dependências da Câmara está restrito para os vereadores, seus assessores e os servidores da Casa Legislativa.
O presidente Jair Bolsonaro editou, nesta terça-feira (27), duas Medidas Provisórias que fazem parte do combate aos impactos econômicos da pandemia de Covid-19.
Os textos das medidas devem ser publicados no Diário Oficial da União na quarta-feira (28).Elas são uma reedição das MPs 936 e 927, do ano passado, que criaram o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), programa que permite suspensão de contratos e a redução de jornada e salários, além da permissão para alterar diversas leis trabalhistas.
A segunda prevê diversas medidas temporárias, como o teletrabalho, a antecipação das férias, a concessão das férias coletivas, o aproveitamento e antecipação de feriados, o banco de horas, a suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho e adiar o recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS), entre outras.
Pela norma, as empresas poderão adiar o recolhimento do FGTS dos funcionários por um período de quatro meses. Os empregadores terão até o fim do ano para fazer o pagamento desses débitos, uma flexibilização que também havia sido adotada em 2020 e não traz prejuízo ao trabalhador, que apenas levará mais tempo para ver o depósito cair em sua conta do fundo de garantia.
A prefeita Marineide Diniz mostra que não brinca em serviço e acelera a ritmo de trabalho, executando asfalto em algumas ruas noite a dentro, sem perder tempo nem dando ouvido aos ataques sistemáticos do arraial adversário.
Em cima de máquinas, nos finais de semana, feriados, nas feiras e construções... não tem dia nem hora quando o assunto é trabalho. - "Aguardem que vem muito mais coisas boas por aí".
O tão sonhado asfalto e água encanada, está se concretizando, um sonho antigo desta comunidade de Vila Nova.
O vereador Wlliam Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste (MG), abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes dele ser enterrado, para mostrar que o homem não teria morrido de Covid-19. A ação foi gravada e o vídeo postado nas redes sociais do parlamentar.
Conforme o Hospital Irmã Denise (Casu), em Caratinga (MG), José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19. O idoso foi transferido para o hospital após ser atendido no sábado (24) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Poucas horas depois, o paciente morreu.
De acordo com a família de José, ele fez um teste rápido que deu negativo. No hospital, o homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por conta da suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.
Família do idoso chamou o vereador
Devido ao teste rápido negativo, a família questionou o protocolo, já que eles queriam velar o idoso. Em seguida, os parentes resolveram entrar em contato com o vereador. Ao chegar no cemitério, o parlamentar usou um facão para abrir o caixão, que estava lacrado.
- “Nós não podemos enterrar um cidadão com dúvida. Não é simplesmente pegar um cidadão e empacotar ele e falar que é Covid. A gente tem que ter certeza do que está fazendo”, afirmou o vereador.
Um grupo de pescadores conseguiu fisgar um atum azul na costa do município de Areia Branca no final de semana. O peixe descarregado no cais da cidade pesou cerca de 412 quilos.
A notícia foi destaque na imprensa do RN. A carne deste peixe é considerada uma iguaria no mercado do Japão e é comercializada a preços altíssimos.
Pela sua vocação pesqueira e pelo fato de ser a maior produtora de atum do Rio Grande do Norte, Areia Branca ganhou o título de “Capital Estadual do Atum”.
A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...